trekking gigantes do nordeste dois diasPico do Itobira, Comunidades, Ponte do Coronel

Trekking de dois dias com acampamento no Pico do Itobira, fantástico nascer do sol. No segundo dia tem visita a vila portuguesa de Mato Grosso, a mais elevada do nordeste, e as Comunidades quilombolas de Bananal e Barra, banho na Ponte do Coronel.

A prestação dos nossos serviços começa na cidade de Rio de Contas
Percurso total de trilha ida e volta: 12 km em dois dias
Percurso total de carro ida e volta: 65km

Descrição dos roteiros

Dia 01 - Rio de Contas / Morro do Itobirinha / Cachoeira do Camburú / Camping no Topo -
Seguiremos de carro por mais de uma hora até o início da trilha, a caminhada começa com subida lateral do Pico do Itobirinha, após a subida inicial avistaremos o Pico do Itobira a nossa frente, em seguida faremos uma descida tranqüila até o córrego do Itobirinha, pegaremos uma subida leve até o Riacho do Camburú, seguiremos contornando o pico até chegarmos as costas do mesmo, parada para abastecer os cantis e em seguida iremos até o topo onde faremos a montagem do nosso acampamento, e logo após contemplaremos o belo por do sol, e a noite faremos um delicioso jantar nas alturas. Do alto teremos uma vista completa de toda  a região próxima e montanhas mais distantes.
Duração do passeio: Todo o dia  - Caminhada ida: 4 horas. 

Dia 02 - Nascer do Sol / Cachoeira do Camburú / Comunidades / Mirante Bittrencourt / Ponte do Coronel / Mirante do Junco - Acordaremos bem cedo para registrar o belíssimo nascer do sol, em seguida tomaremos o nosso café da manhã, e descida do Pico com caminhada até a Cachoeira do Camburú com parada para banho e asseio, depois seguiremos andando até o carro, Seguiremos agora de carro até a vila portuguesa de Mato Grosso, a primeira fundada oficialmente na chapada, na comunidade visitaremos o Mirante do Bittencourt a 1.600 metros e com vista fantástica a 360 graus para as maiores montanhas do nordeste, depois pegaremos o caminho de volta com passagem pela Ponte do Coronel para mais um banho, em seguida visitaremos as comunidades quilombolas de Barra e Bananal, os dois primeiros núcleos de povoamento da chapada iniciados em 1.687. Após visita as comunidades seguremos até o Mirante do Junco a 1.200 metros onde registraremos o por do sol e volta para a sede.
Duração do passeio: o dia todo  - Caminhada volta: 4 horas. 

  • Veja nossas dicas de trekking, clique aqui
  • Clique aqui e veja a nossa checklist com o que levar e usar.
  • O tempo de duração dos passeios pode variar para mais ou para menos, depende do condicionamento físico de cada um

 

Fale conosco pelo Whatsapp

Visite-nos no Instagram

Visite-nos no Facebook