
Perguntas mais frequentes sobre as expedições
Elaboramos as perguntas mais frequentes dos nossos clientes e pessoas que pretendem subir as maiores montanhas da Bahia.
Veja as respostas mais comuns para todas as perguntas mais feitas e se mesmo assim ainda ficar alguma dúvida nós teremos o maior prazer em lhe responder.
Como é o relevo e terreno?
Qual a dificuldade nas trilhas?
Que calçado devo usar?
Como são as trilhas?
Qual a temperatura no topo dos Picos?
Venta muito no topo?
Como é a alimentação?
Quem levará meus pertençes?
Como é a logística?
O que levar e usar?
Qual o período chuvoso na Chapada?
Qual a melhor época para conquistar os Gigantes do Nordeste?
Os guias são preparados?
Onde serão os pernoites?
Tem água nos cumes?
Qual a altitude máxima que irei atingir?
Que roupas usar na trilha?

Tire suas dúvidas conosco pelo Whatsapp
Atendimento de segunda a domingo das 8:00 as 20:00
A caminhada para os Gigantes do Nordeste tem uma grande variação de terrenos. O início é em trechos planos ou com subidas leves com baixo grau de dificuldade, tem trechos com caminhada plana ou semi-plana, mas não é sempre assim, ao chegar próximo à base dos picos a dificuldade aumenta, em certos trechos o nível fica elevado onde ocorrem as chamadas escalaminhadas tendo que usar as duas mãos.
O Pico das Almas tem dificuldade média no início e alta no final, considerado como o mais difícil por nossos clientes.
O Pico do Itobira tem subida praticamente do início até o fim, a trilha tem poucos trechos planos, embora o percurso seja menor do que o acesso para o Pico das Almas.
O Pico do Barbado é considerado como o mais fácil de todos por nossos clientes, com caminhada plana no início (Acesso por Rio de Contas), e subidas com dificuldade média para alta. Subindo o Pico do Barbado via Abaíra o acesso se torna mais difícil com subidas íngremes do início até o fim. A pior parte da subida do Pico do Barbado é após passagem por um local conhecido como Forquilha da Serra.
O acesso ao Pico do Elefante é o mesmo do Pico do Barbado, a partir de um local conhecido como Forquilha da Serra tem um paredão que nós chamamos de "Barriga do Elefante", após a subida da Barriga do Elefante a caminhada fica plana ou semi-plana, tendo mais uma subida pequena para chegar até o topo.
A subida considerada mais complicada é a Serra do Corvoão (Pico do Corvoão) ou Serra do Corvão, apelidada de "Rolling Stones", trata-se de uma subida com elevado grau de dificuldade e requer cuidados dos visitantes. Todos que fazem a travessia dos Gigantes do Nordeste a partir da cidade de Rio de Contas descem essa ladeira, sendo considerada a pior lde todas e uma das mais difíceis da chapada, similar a descida da Serra do Macaco (Cachoeira da Fumaça).



Tire suas dúvidas conosco pelo Whatsapp
Atendimento de segunda a domingo das 8:00 as 20:00
A caminhada inicial para os picos é sempre em nível médio ou baixo com trechos planos e pequenas subidas, próximo às bases é que a dificuldade se eleva.
Os visitantes poderão passar por penhascos e subir paredões, todos devem tomar cuidados para evitar escorregar, e seguir sempre as orientações dos guias.
As trilhas tem grandes percursos abertos e grandes subidas e descidas íngremes, a região por não ter uma visitação excessiva tem trechos fechados ou estreitos, mas não se preocupe, os guias fazem o uso de facões para assim abrir a trilha caso seja necessário.
As trilhas alternam em subidas e descidas íngremes, há muitos trechos planos e muitas áreas abertas.
Recomendamos o uso de calças e camisas de manga longa para quem vai fazer a travessia, dessa maneira evita-se arranhões nas pernas e braços.


Tire suas dúvidas conosco pelo Whatsapp
Atendimento de segunda a domingo das 8:00 as 20:00
Recomendamos o uso de botas amaciadas e em excelente estado de conservação, para uma trilha longa ou se vai usar uma bota o dia todo, use botas confortáveis. Não use botas velhas ou com muito tempo sem uso, sabe aquela bota que você já não usa a meses ou anos? Esqueça ela, pois corre o risco da sola descolar durante o passeio e isso pode causar um grande transtorno ou até mesmo o cancelamento do passeio. Se vai fazer a travessia dos picos recomendamos levar além de uma boa bota, um calçado confortável para usar no fim de tarde por exemplo, uma papet ou um chinelo simples para assim dar descanso para os pés durante à noite.
Se ocorrer de sua bota descolar durante a travessia, a depender do estrago nós faremos um reparo na mesma, o reparo é demorado, pois precisaremos costurar a mesma, o reparo é feito de forma artesanal, após o reparo garantimos que você vai concluir a sua caminhada.


Tire suas dúvidas conosco pelo Whatsapp
Atendimento de segunda a domingo das 8:00 as 20:00
Página 1 de 5